-
Feirão da Caixa é boa oportunidade, mas que exige alguns cuidados.
Nesta sexta feira, 16, Belém volta a viver a expectativa de um Feirão da Casa Própria da Caixa Econômica Federal . Aquela oportunidade única de encontrar parte das ofertas disponíveis em um só lugar. Mas em um momento em que o mercado vive dias de …
-
Belém : A oportunidade imperdível do imóvel de 1/2 dormitório.
Que o mercado imobiliário em geral anda reclamando pelos cantos dos resultados fracos do último ano, ninguém duvida. Mas experimente perguntar para os construtores de “ Kit Nets”, como eles estão vendo este cenário. De maneira surpreendente, eles não vivem este clima de desolação como …
-
Aumento do teto do FGTS exige cuidado redobrado com preços dos imóveis.
Os preços explodiram e os valores autorizados pelo governo para avaliação máxima de um imóvel que pode ser comprado com recursos do seu FGTS, estavam congelados desde 2009, quando passaram de R$ 350 mil para R$ 500 mil. Na prática, isso significa que o imóvel …
-
Belém: Como seguir ganhando dinheiro em um mercado imobiliário nervoso
Não adianta se enganar. Nada será como antes, pelo menos nos próximos dois ou três anos. Aquela história de comprar por um e vender por dois ficou na memória de quem aproveitou o boom na hora certa. Soube correr riscos calculados quando a onda imobiliária …
-
Belém: Para onde caminham os preços dos imóveis.
Nos últimos anos, o mercado paraense, nos rastro do mercado brasileiro de imóveis só viu um caminho para os preços de casas, apartamento e terrenos. Pra cima e sem previsão de baixa. Empresas e proprietários pareciam testar os compradores, estabelecendo a cada novo cenário, um …
-
Belém: Qual a relação do título da pior qualidade de vida do Brasil com o mercado imobiliário.
A manchete de O Liberal desta quinta feira repercute o resultado da pesquisa feita pelo Observatório das Metrópoles, que colocou a capital paraense no fim da fila quando o assunto é o bem estar do seu habitante. Entre 15 centros urbanos, Belém ficou em último …
-
Alerta. Instabilidade na economia brasileira pode deixar mais caro o financiamento imobiliário.
Até bem pouco tempo, ainda se ouvia de quem queria comprar um imóvel, a ideia de que o melhor negócio era esperar porque os juros em queda, deixariam mais barata a prestação da casa própria. Mas isso mudou.. e rápido. Por isso você deve ficar …